Be You - Act Today

Be You - Act Today
Linha de pensamento: "Somos o que pensamos e tornamo-nos no que fazemos." Paulo Renato

terça-feira, 5 de julho de 2011

Passado - Presente - Futuro

O passado é o caminho já percorrido, o cultivo da sua aprendizagem.
As sementes plantadas são as suas experiencias e conhecimento que o faz ser, estar e reagir no seu hoje.
O futuro é aquele ponto, momento de felicidade a ser congratulado com o atingir daquele sonho e/ou objectivo concretizado.
Ambos estes tempos são de extrema importância para a sua existência.
Mas o presente é o dia de hoje. É aquele dia que está fundamentado pelo conhecimento e experiencias do passado, para a realização do futuro.
Todos os dias tem que fazer novas plantações, pois a sementes do passado a ele lhe pertence. Regar novas sementes, pois a água que serviu para fazer crescer as antigas, já não podem alimentar as de hoje. Executar novas acções, pois as do passado já se tornavam repetitivas. Dar um passo mais no percorrer do deu caminho, pois se voltar a caminhar por onde andou, implica o voltar atrás.
As oportunidades estão ao redor. O que vai marcar a diferença é a capacidade de estar alerta para as ver. Muitas das vezes estão escondidas ou até mesmo ocultas por algo que não se identifica ou não do seu agrado. Mas estão lá.
Mal acorda, ganhou mais um dia para marcar essa diferença, perante as suas acções.
Se nada fizer de diferente, esse vai ser o seu resultado desse mesmo dia.
Einstein disse certa vez: “ A definição de insanidade, é fazer consecutivamente as mesmas coisas dia após dia e esperar resultados diferentes.”
Se o controle das forças e sinergias externas, não pode controlar, contrabalance com o que tem de poder. As suas próprias acções, desejos, comportamentos e objectivos desse dia.
E no final congratule-se por mais uma vitória, por mais um passo.

Sem comentários:

Enviar um comentário