Be You - Act Today

Be You - Act Today
Linha de pensamento: "Somos o que pensamos e tornamo-nos no que fazemos." Paulo Renato

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Vamos Reconhecer e Conquistar


Sempre que chega um final de ano, é o momento certo para investir 10 minutos do seu tempo para se fazer um balanço do ano que está a terminar.
A melhor forma que conheço é colocar questões a si mesmo como:
  • O que e quem mais/menos me marcou este ultimo ano?
  • Qual o nível atingido dos meus objectivos propostos para este ano? (de 0 a 10)
  • Qual foi a minha maior desilusão/orgulho deste ano?
  • Com quem mais me identifico das pessoas com quem convivi ou conheci este ano?
  • Senti-me útil este ano? De que forma?
  • O que/quem mais me fez rir este ano?
Com as resposta obtidas devo decidir o que quero dispensar e o que desejo manter.
Com o que quero dispensar, que lições retiro daí?
Com o que quero manter, que soluções seriam possíveis para melhorar o meu desempenho?
Que mais gostaria de atingir ou fazer de diferente este novo ano?

Garantidamente, com as suas respostas, acabou de definir os pontos fulcrais para este novo ano. Agora só falta criar uma estratégia, colocando datas e submetas em cada um dos pontos. De forma que desenhe cada passo que deverá dar para concretizar essas metas.
É extremamente importante contabilizar com algumas possíveis "derrapagens" e também qual o prémio que vai atribuir a si mesmo pela conquista.

Desta forma, em vez de desejar um Excelente ano de 2013, vou antes desejar-lhe que tenha e mantenha força anímica, a mente limpa (qb), vontade em querer fazer diferente sendo a diferença, resiliência nos momentos mais complicados e esforçar-se a ver o lado positivo de tudo que lhe possa acontecer.

É verdade, sem nunca se esquecer de DIVERTIR-SE, por mais complicado que lhe pareçam as situações, pois desse modo vai ser uma ajuda enorme em manter o seu espírito forte e corajoso.

Ok tá bem .... Um EXCELENTE Ano 2013.
Paulo Renato

Sem comentários:

Enviar um comentário